Congresso Científico de Juazeiro do Norte: palestrante destaca sua pesquisa com pele de tilápia na abertura

A abertura solene do Congresso Científico de Juazeiro do Norte aconteceu ontem (26), no Boulevard Buffet e Eventos. A programação contou com a entrega da premiação do Concurso de Cordel e da comenda de Professor Emérito ao palestrante da noite, prof. Dr. Odorico Moraes.

Em sua fala, o professor contou sua história de vida e como começou suas atividades acadêmicas. Ele destacou sua pesquisa sobre o uso da pele de tilápia na recuperação de queimaduras, falando sobre os processos, testes e resultados. Essa pesquisa está sendo reconhecida internacionalmente por apresentar baixos custos e condições satisfatórios para a melhoria dos pacientes.

Saiba mais: Odorico Moraes é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1976), Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1981) e doutor em Oncologia pela Universidade de Oxford - Inglaterra (1989). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A. Publicou 310 artigos científicos completos em periódicos especializados, 15 capítulos de livros e 01 livro publicado. Orientou mais de uma centena de estudantes de iniciação científica, formou 49 mestres, 28 doutores e 9 pós-doutores. Atualmente é professor da UFC e coordena o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), conhecido internacionalmente pela pesquisa com pele de tilápia.